Uncategorized

Ubuntu One

Hoje de manhã recebi um e-mail falando do novo serviço de sincronização de pastas da Canonical, chamado “Ubuntu One”. A idéia me pareceu interessante, e resolvi testar.

É um esquema onde você pode escolher uma pasta do seu sistema, e esta pasta será a mesma em vários computadores. Tipo o box.net e o windows live sync. Beleza, mais do mesmo, vamos lá. Espaço sempre é bom.

Bom, acontece que eu estou usando, nesse momento, o Mac OS X. Por quê? Porque o Jaunty não reconhece meu teclado bluetooth. Tenho outras máquinas com ubuntu, de fato, um cluster inteiro delas, mas também não posso usar aí, por eu usar uma versão anterior – o tal Ubuntu One só funciona no 9.04. Também não funciona no windows.

Por enquanto, me desculpem, mas fico com o box.net. E roda no ubuntu também, sem precisar instalar nada.

Interface web? Forget it.

Standard

Leave a Reply

